quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mais uma noite de insónia.



Parece um obituário mas é só um texto de um excelente profissional da música garvada em disco que foi recebido ontem por email. Obrigada por tudo, Vitor. Apareça.


"Caros amigos
Depois de 22 !!! anos na " DARGIL é DarJazz " ( frase de José Duarte penso eu ) a partilhar a música com todos vós, eis que finalmente chegou a minha hora de ter que deixar a empresa na qual julgo que servi da melhor forma que sabia; juizo esse a ser feito por vós se for caso disso.
Partindo primeiro dos músicos e seus novos discos, dos concertos, dos criticos e por último e não menos importante das lojas de venda de discos, ( infelizmente já poucas subsistem mas fundamentais neste negócio), durante este tempo pude usufruir desta nossa pequena/imensa minoria onde se juntam todos em prol de um objectivo comum; a paixão pela música.
Os tempos estão dificeis e nesta altura as empresas/editoras ditas " indies " não fogem ao contágio da crise.
Visto o poder de compra ser cada vez menor nos últimos anos, as pessoas descobriram nessa preciosa ferramenta dos dias de hoje que é a internet, o modo fácil e barato de aceder à sua musica. Se por um lado veio dar a conhecer musicos que eram impensáveis de chegarem a algum lado, por outro deu a oportunidade das pessoas irem buscar o que queriam gratuitamente ou seja aceder à música a custo zero. Pena é não conseguirmos de igual forma tudo o resto.
Restam as lojas da fnac, El Corte Inglês, as poucas outras e as ditas especializadas como Trem Azul.
Tal como as coisas estão e para aqueles " velhos " resistentes do formato fisico a alternativa será mesmo esta: internet. Ou compram nos mais variados sites de venda sobejamente conhecidos ou directamente aos sites das editoras.
Posto isto desta forma que julgo realista, não me resta outra alternativa senão a de sair.
Continuarei a manter acesa esta paixão pela música da mesma forma que até aqui cheguei.
Um muito obrigado a todos vós
e até Jazz
Vitor Natário"