quinta-feira, 17 de maio de 2012

O dia de todos os perigos - 25 de Maio.

Torre de observação dos bombeiros no Castelo de MoN


Almeida Faria e Bárbara Assis Pacheco apresentam o livro O Murmúrio do Mundo na Fonte de Letras, dia 25 de Maio, às 19h.
No mesmo dia, na Biblioteca Municipal começam as II JornadasLiterárias de Montemor-o-Novo, com a presença de nomes como Almeida Faria, pois claro, Mário de Carvalho, José Luís Peixoto, António Manuel Venda, Rui Cardoso Martins, José Jorge Letria, Possidónio Cachapa, Nuno Júdice, André Gago, entre outros. E a Fonte de Letras lá estará com uma representação dos livros dos autores presentes.
Também nesse dia, na lindíssima Praça do Giraldo, começa a Feira do Livro de Évora que aí decorre até dia 3 de Junho. A Fonte de Letras aí ocupará o seu lugar, entre os outros livreiros alentejanos, desta vez com excelentes livros das editoras Tinta-da-China, Planeta, Colibri e Edicare.
Em tempo de crise não se limpam armas e até dia 25 de Maio os dias e as noites serão curtos para o trabalho que há a fazer – seleccionar livros, pedi-los às editoras, marcar os preços, transportá-los para os locais dos eventos, montar bancas e barraquinhas, assegurar as vendas e a divulgação, e quando a festa terminar voltar à (a)normalidade dos dias que correm.
E no dia a seguir, 26 de Maio, há Sinais de Fumo, no Espaço do Tempo, sob o tema Cidadania e Sociedade Civil, com Irene Flunser Pimentel, João Brites e António Costa Pinto, onde a Fonte de Letras estará como de costume a completar o quadro com livros.
Com dias assim, o Alentejo é mais do que paisagem.